quinta-feira, abril 13, 2006

O exemplo vem de cima

Segundo o que conta jornal "O Público" na sua edição de hoje, no dia de ontem quarta-feira, na Assembleia da Republica assinaram o livro de presenças 194 deputados, mas no final da sessão plenária encontravam-se presentes apenas 110 dos 230 deputados. Para aprovar uma lei são necessários 116 deputados, tendo faltado portanto seis deputados para a aprovação dos diplomas em discussão. A sessão foi interrompida. As leis previstas não foram aprovadas. Assim mesmo.

Dos 120 deputados que faltaram às votações, 13 estavam ausentes em missão parlamentar no estrangeiro e 107 não compareceram no momento da votação: 49 deputados do PS (40% do total dos deputados da maioria PS), 50 do PSD (66% do total dos deputados do PSD), dois do PCP (16% do total PCP), cinco do CDS-PP (41% do total CDS) e um do BE (12% do total do BE).

84 representantes do povo assinaram o livro de presenças, e foram-se embora presume-se que para fim de semana antecipado. Uma paródia.

As desculpas apresentadas pelas chefias dos partidos são escabrosas, e revelam o estado moral da Nação portuguesa.

Salazar esteve no poder mais de quarenta anos com a cumplicidade de todos os que queriam viver num país respeitado, depois de apenas dezassete anos de balburdia republicana. Os tempos não estão para isso, mas não tardará muito para se começar a murmurar "Ditador Precisa-se".