quarta-feira, junho 22, 2005

Quem não aprende com a história, arrisca-se a repeti-la

O "arrastão" da Praia de Carcavelos do passado dia 10 de Junho, e o branqueamento que alguns políticos, e muitos jornalistas fizeram, acusando os comentadores mais críticos, de racismo e xenofobia, e transformando um caso de polícia num caso de sociedade, leva a que milhares e milhares de pessoas, que sofrem todos os dias na pele os desmandos desses grupos de marginais, (por viverem no meio deles, nos seus prédios e bairros), se transfiram politicamente para as ideologias neo-nazis que lhes prometem a segurança, paz e tranquilidade que a impassível polícia do seu próprio país não garante.

Vi o Dr. Jorge Coelho assegurar impunemente na TV, que em Nova Iorque o maior rigor policial apenas transferiu o crime do centro para a periferia da cidade (ele até esteve lá como Ministro, e viu), o crime não diminuiu, e são falsas as afirmações em contrário.

Dr. Jorge Coelho tenho uma novidade para si: foi por os políticos meterem a cabeça na areia que o Sr. Le Pen chegou onde chegou em França. E vá lá ver quais são as classes sociais que mais votam nele.

Também tenho uma recomendação: Faça uma visita (incógnito e sem aparato policial) ao Bairro da Cova da Moura.