quarta-feira, agosto 22, 2007

Vamos mal

Perante a passividade da polícia, e agora do Ministro da Administração Interna, foi praticado em Silves por um grupo de jovens, um acto terrorista de destruição de uma plantação de milho transgénico, com a desculpa que o milho é tóxico e outras imbecilidades do mesmo estilo. Não vou discutir isso. A questão dos transgénicos é há muito uma questão política e não científica, e resulta do medo que muitos ignorantes tem de um mundo que não compreendem.

Um. Um acto terrorista e não um acto de vandalismo porque os actos de vandalismo são actos de destruição mas gratuitos, e os actos terroristas são actos de destruição com motivações políticas.

Dois. Um acto terrorista agravado, porquanto praticado na frente da polícia que assistiu passivamente para a destruição de uma propriedade privada absolutamente legal. Acessóriamente: teria a polícia agido da mesma maneira se se tratasse de uma acção praticada por nazis? Claro que não.

Três. Um acto terrorista que conta com a cumplicidade apagada do Ministro responsável pelas polícias, que assobia para o lado enquanto diz aguardar a queixa da vítima, alegando tratar-se de um crime semi-público. Uma mentira. Mais uma. Vamos mal.