domingo, março 04, 2007

Mais notícias sobre Al Gore

Em Junho do ano passado quando escrevi aqui neste blog que considerava Al Gore um pedante, um idiota, interroguei-me no ultimo parágrafo se o novo pregador da nova religião da pegada ambiental mínima, praticava ao menos a sua prédica.

Al Gore foi muito louvado pelo seu filme "Verdade Inconveniente", que se pode resumir como sendo um filme sobre uma conveniente mentira , a mentira de de que é o homem o responsável pelo aquecimento global do planeta, e que se investirmos algumas centenas de biliões de dólares em empresas como a sua própria Generation Investment Management LLP, conseguiremos parar com o aquecimento global. Hollywood que adora ganhar dinheiro fazendo-nos chorar de emoção, idolatrou o homem, tendo-lhe mesmo concedido um Óscar. Ele é hoje um ícone da esquerda bem pensante.

Como todos os hipócritas, Al Gore fala uma coisa e pratica outra. Soube-se agora que o consumo de electricidade da casa do Sr. Gore foi durante o ano de 2006 de 221.000 Kwh, um valor que corresponde ao consumo médio de cinquenta e uma famílias portuguesas (uma aldeia). Não são dez famílias, são mesmo cinquenta e uma famílias. Al Gore consome cada mês o que cada português consome em quatro anos!