domingo, março 18, 2007

Na Ota procure-se o móbil do crime

Muito se tem falado sobre a escandalosa decisão deste governo, ou melhor do "compromisso pessoal" do Ministro Mário Lino, de iniciar a construção de um novo aeroporto num local sem absolutamente nenhumas condições para tal como hoje sabemos que é a Ota.

O absurdo é tal, que se afirma à boca pequena que se deveria averiguar a quem pertencem os terrenos onde vai ficar o novo aeroporto.

Não creio que se deva ir por aí. O que se está a passar com o caso a Ota, é simplesmente uma negociata monumental de projectos, estudos, gabinetes, onde estão envolvidos todos os tentáculos do polvo que nos consome. E quantas mais forem as dúvidas e dificuldades, mais projectos e estudos, e quantos mais estudos, maior a contestação e logo mais estudos. Se se tivesse decidido por um local sem problemas que faria a catrefa de malandros que vive há custa do projecto?

E a teia que se montou é de tal modo gigantesca que vai ser difícil encontrar um português que não venha a beneficiar de um modo ou de outro do novo aeroporto da Ota, tornando assim a decisão irreversível.

Exige-se por isso ao Presidente da República que exponha pública e definitivamente a sua opinião sobre o assunto. Muito rapidamente.